Blog

Circuito Fronteirão 2016 chega ao fim com padelistas de Santa Maria entre o topo

Circuito Fronteirão 2016 chega ao fim com padelistas de Santa Maria entre o topo

Circuito Fronteirão 2016 chega ao fim com padelistas de Santa Maria entre o topo

21/11/16 - Notícias

Assim como ao longo de toda temporada, a cidade de Santa Maria encerrou o Circuito Fronteirão de Padel com mais uma atuação destacada de seus atletas. Entre a última sexta-feira e o domingo, dias 18 e 20, padelistas de todo o estado se reuniram em Bento Gonçalves para a sexta e última etapa da competição considerada uma das principais e prestigiadas em solo gaúcho. Foram quatro títulos e dois vices na Etapa Master, resultados que renderam para a cidade dois troféus de campeões gerais e outros dois de vice-campeões do Fronteirão 2016. Assim, cresce agora a expectativa do município terminar no topo também do ranking por cidades do certame de padel.

Na 1ª Classe Masculina, a principal do circuito, Lucas de Souza formou dupla com o santanense Diego Calderaro e faturou mais uma medalha dourada na competição. Com isso, Lucas garantiu também o primeiro lugar do Fronteirão em sua categoria.

Lucas de Souza (o primeira da direita para esquerda) foi campeão na principal categoria do Fronteirão. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quem também subiu no lugar mais alto do pódio na Etapa Master foram as duplas Rafael Ferreira e Anderson Garcia, na 5ª Classe Masculina, Marcelle Dalmolin e Maurem Freitas, na Iniciante Feminina, e ainda Michele Potter, que ao lado da uruguaia Manuela Alaga faturou o primeiro lugar. Em segundo lugar encerraram Lisandro Dotto e Carlos Alves, na 3ª Classe Masculina, e Alessandro Stein e Michael Stein, na 5ª Classe Masculina.

Já no ranking individual geral, além de Lucas de Souza, a cidade de Santa Maria conta como mais quatro padelistas entre os destaques da temporada. Samuel Baumardt foi o campeão da 4ª Classe Masculina, enquanto que Michele Potter, na 1ª Feminina, e a dupla Lissandro Dotto e Carlos Alves, na 3ª Masculina, terminaram o ano com o vice-campeonato do circuito.

Até a próxima quarta-feira a organização do Circuito Fronteirão 2016 deve divulgar o ranking final da disputa por cidades. Até a Etapa Master a cidade de Santa Maria liderava com 3060 pontos, em segundo lugar ocupava Santana do Livramento, com 2938, e em terceiro Uruguaiana, com 2574.

- See more at: http://esportesul.com/2016/11/21/circuito-fronteirao-2016-chega-ao-fim-com-padelistas-de-santa-maria-entre-o-topo/#sthash.sBO9Woom.dpuf