Blog

Dupla santa-mariense garante vaga na Seleção Brasileira Amadora

Dupla santa-mariense garante vaga na Seleção Brasileira Amadora

Dupla santa-mariense garante vaga na Seleção Brasileira Amadora

13/10/16 - Notícias

O padel santa-mariense voltou a mostrar a sua força entre a última sexta-feira, dia 30 de setembro, e o sábado, dia 1º de outubro. Em Porto Alegre, nas quadras do Master Padel e entre atletas de todo o sul do país, onze duplas do Coração do Rio Grande entraram em ação na seletiva para a formação da Seleção Brasileira Amadora. Apesar do bom desempenho, com quatro duplas entre as oito melhores em diferentes classes, apenas dois atletas do município garantiram vaga no escrete verde e amarelo.

Os padelistas Lucas de Souza e Carlos Souza foram vice-campeões da 2º classe, a principal em disputa, e asseguraram suas vagas na Seleção Brasileira. Com isso, os atletas também ganharam a valiosa oportunidade de defender as cores do país no Campeonato Sul Americano de Padel, que corre na cidade de Encarnación, no Paraguai, entre os dias 23, 24 e 25 de outubro.

– Essa vaga para jogar o Sul Americano Amador veio coroar todo nosso empenho nesse ano, que não acabou, mas pode-se dizer que é um dos melhores. Em Porto Alegre enfrentamos jogos duríssimos, uma quadra muito lenta que demoramos um pouco para se adaptar. Mas no fim deu tudo certo. Objetivo alcançado. – Comenta Lucas de Souza.

Lucas de Souza e Carlos Souza com os troféus de vice-campeões da seletiva da Seleção Brasileira Amadora. Dupla representará Santa Maria e o Brasil no Sul Americano. (Foto: Arquivo Pessoal)
Das outras dez duplas de Santa Maria presentes na capital gaúcha, três delas deram adeus ao sonho da vaga no Sul Americano na fase classificatória de sua respectivas categorias. Nielsen Sgorla e Lucas Gomes foram eliminados na semifinal da 5ª classe, enquanto que Lisandro Dotto e Tainan Garcia e Samuel Baumhardt e Alex Kuentzer nas quartas de final da 5ª e 6ª classe, respectivamente.

Já pela 7ª classe, categoria que não garantia vaga para a competição no Paraguai, deu dobradinha santa-mariense. Rafael Ferreira e Rodrigo Bezerra foram os campeões e Bruno Roso e Lucas Macedo vices.

- See more at: http://esportesul.com/2016/10/03/dupla-santa-mariense-garante-vaga-na-selecao-amadora-de-padel/#sthash.5yTPhmTn.dpuf